cpmaffiliation 728 x 90

RESORTS DE LUXO CHEGAM AO LITORAL DO PIAUI PARA ATRAIR ESTRANGEIROS


O Piauí tem 76 quilômetros de litoral, o que o torna o menor do Brasil, mas ainda é possível descobrir novidades, como mostrou reportagens dos jornalistas Cínthia Lages e Ricardo Moura Fé, na Caravana de Ouro, promovida pelo Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação, veiculadas no programa “Agora”, da Rede Meio Norte, apresentada por Silas Freire. 

A novidade é o aparecimento de um novo cartão postal, a Praia de Carnaubinha, em Luis Correia, onde está sendo construído um resort de luxo, que teve investimentos de R$ 8 milhões. É o primeiro resort na categoria luxo superior construído no Piauí, que tem 48 apartamentos e vai receber seus clientes a partir deste mês. 

O turismo se profissionaliza no litoral do Piauí. 




Reportagem de Ricardo Moura Fé mostrou que Parnaíba (345 km de Teresina) passa por um boom no mercado imobiliário, com grandes obras e construção de dois shoppings centers. 

Em um dos condomínios, a menor casa vai ter 200 metros quadrados e 90% do loteamento já foram vendidos. Uma Faculdade de Medicina, que foi construída e está esperando o início das aulas, valorizou ainda mais o espaço. 

“Valorizou ainda mais porque está perto de uma Faculdade de Medicina, que está esperando apenas a autorização do MEC (Ministério da Educação), em dezembro, para começar a funcionar, falou o corretor Janai Nascimento. 

No litoral do Piauí existem 12 grandes obras em andamento, sendo dois shoppings, condomínios. Na região da Praia do Coqueiro, em Luís Correia, estão sendo construídas novas mansões e prédios, que fazem parte de um cenário cada vez mais luxuoso. 

Os terrenos de frente para o mar atingem o preço de R$ 8 mil por metro quadrado. 

Exemplo dos bons ventos da economia e do mercado imobiliário é que mal foi lançado, o Dunnas Shopping, em Parnaíba, já teve todos seus espaços e lojas comercializados. A solução foi ampliar o projeto e construir mais 40 lojas. O empreendimento vai ser inaugurado no próximo ano. 

Na praia de Barrinha, depois de Barra Grande, também ganhou um resort. Depois de Pedra do Sal, Coqueiro, Barra Grande, novos cartões postais estão surgindo no litoral brasileiro. A maior parte das áreas dos 76 quilômetros já foi comercializada Quanto mais distante, mais atrativa se torna a praia. O resort ecológico construído em Barrinha, na divisa do Piauí com o Ceará, fica na frente para o mar e é o que pode ser considerado um paraíso na terra. 

São 12 apartamentos e o projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Tote Ibiapina, privilegia o cenário natural. Os apartamentos são inspirados na arquitetura indígena. 

O arquiteto Tote Ibiapina disse que seu projeto arquitetônico reforça o conceito de sustentabilidade. 

“Esse projeto é de 95% sustentável. Usamos o eucalipto de reflorestamento, as paredes foram feitas de cavaco prensado e usamos material reciclado”, declarou Tote Ibiapina. 



Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV PIAUI? 
Entre em contato conosco: Telefone: (98) 3042-0302