cpmaffiliation 728 x 90

PIAUÍ SE DESTACA NO MERCADO DIGITAL


Em sintonia com o mercado empresas piauienses investem em tecnologia e ferramentas inovadoras.


Apesar da região Sudeste ser considerada a mais industrializada do Brasil, o Nordeste vem se destacando como uma das regiões mais empreendedoras do país. Na região, o Piauí tem se evidenciando como um estado empreendedor, principalmente na área de marketing digital. Empresas no estado estão investindo cada vez mais no setor, principalmente em redes sociais, formulação de aplicativos, sistemas digitais e no comércio eletrônico.

Observando assim o Piauí como um estado promissor no mercado digital, o sócio-diretor de uma agência em Marketing e Comunicação Digital em Teresina, Leandro Hipólito, saiu do seu estado de origem, São Paulo, para investir em negócios no Piauí. “Estou no Piauí há pouco mais de um ano e nesse tempo vi um amadurecimento das agências voltadas ao marketing com foco no digital e até nas próprias empresas contratantes desse tipo de serviço. Então, o que vem surgindo é uma nova onda onde o digital é algo comum e que faz parte do cotidiano da sociedade”, afirmou Hipólito.

Antes de vir para o Piauí e montar sua agência, o espanhol Ignacio Franganillo tinha uma imagem de que o estado tinha muitas carências na área de Marketing Digital. E hoje, Franganillo reconhece que tem outra imagem. “O Marketing Digital está crescendo muito rápido no mundo inteiro, não só no Piauí. A diferença entre uns lugares e outros é o nível de maturidade dos fornecedores e dos consumidores deste tipo de serviço. Todas as semanas eu descubro uma nova agência ou um novo projeto relacionado com o marketing digital aqui no Piauí”, disse.

Ney Paranaguá, diretor da Infoway, empresa piauiense reconhecida em todo o território nacional por desenvolver sistemas de gestão inovadoras e por ter conquistado o Prêmio Nacional de Inovação em 2013, acredita que o estado tem grandes chances de se tornar um novo polo de tecnologia do país. “O estado do Piauí ainda não alcançou esse estatuto, mas tem formado excelentes profissionais nessa área, apesar de infelizmente muitos ainda optarem por rumar a estados mais desenvolvidos para oferecer e aplicar o seu conhecimento. Acredito que essa realidade está mudando, e que com o exemplo e as oportunidades oferecidas por empresas como a Infoway, o Piauí se tornará um dos maiores polos de tecnologia do Brasil”, declarou Paranaguá. 

Tecnologia made in Piauí

O mapeamento “Onde estão localizados os desenvolvedores de games do Brasil”, apontou o Piauí como o 16º colocado no cenário nacional. Segundo Samuel Moraes de Melo, responsável pela Tecnologia da Informação (T.I) do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), essa é uma indústria recente, mas que no cenário mundial já possui faturamento maior que a indústria do cinema.

“O Piauí hoje possui três polos importantes de tecnologia: Teresina, Picos e Parnaíba. Cada polo possui iniciativas importantes de apoio aos empreendedores desse segmento. Sobretudo, o estado do Piauí vêm crescendo bastante na área de economia digital como um todo, não apenas na área de marketing digital. Várias instituições e projetos de fomento estão surgindo potencializando o ecossistema local”, finalizou Melo.



http://www.capitalteresina.com.br/noticias/economia/piaui-se-destaca-no-mercado-digital-27980.html